Seminário sobre Engenharia de Produção será realizado na UFCG

Evento acontecerá nesta quinta e sexta no campus Campina Grande

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza nessa quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, o Seminário Métodos e Aprendizagens em Engenharia da Produção. O evento acontecerá no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus Campina Grande, com abertura às 19h, na quinta-feira.

O seminário terá a participação da professora Lia Hasenclever, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela é graduada em Economia pela UFRJ, com mestrado em Economia Industrial pela mesma instituição e doutorado em Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção, também pela UFRJ.

Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Organização Industrial e Estudos Industriais, atuando principalmente nos temas: desenvolvimento econômico local, inovação, Nova Friburgo, indústria farmacêutica e competitividade. Além de Hasenclever, o professor Lamartine Távora Júnior, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Pernambuco (Pimes/UFPE), participará do evento.

Na sexta à tarde, haverá o lançamento da revista I - Métodos e Aprendizagens em Engenharia da Produção, de autoria da professora da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção, da UFCG, Isabel Lausanne Fontgalland. A revista está sendo publicada pela Editora Universitária da instituição.

Além do lançamento do livro, o seminário contará com palestras e  exposição de trabalhos dos alunos da disciplina de Engenharia de Métodos, que é ministrada pela professora Isabel Lausanne Fontgalland, coordenadora do evento.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 20/05/2009