Alunos da UFCG promovem campanha de ajuda aos desabrigados do Nordeste

Doações podem ser entregues no CCBS ou em vários postos de coleta espalhados pela cidade

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através dos alunos do curso de Medicina do campus Campina Grande, está organizando uma campanha de ajuda aos desabrigados do Nordeste, com a doação de alimentos não perecíveis, roupas, água potável, lençóis, cobertores e colchões.

Nos postos instalados em alguns pontos da cidade, estão sendo arrecadados os donativos destinados às crianças em situação de risco e suas famílias, moradoras de cidades nordestinas atingidas pelas fortes chuvas nos últimos meses.

A iniciativa faz parte da Campanha Missão Ajuda aos Desabrigados do Nordeste, organizada pela International Federation of Londrina Medical Students - Comitê UFCG, contando ainda, com o apoio dos Correios e da Ação Global.

As doações podem ser entregues no hall de entrada do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), onde funciona o curso de Medicina da UFCG, na avenida Juvêncio Arruda, 795, às margens do açude de Bodocongó, bem como em qualquer um dos postos de coleta distribuídos pelos seguintes locais: Curso Anglo Brazilian, CCAA, Supermercados Rede Compras e Ideal, Bompreço, Cultura Inglesa, Yazigi, Wizard, Igreja do Rosário, Catedral, Presbiteriana, Seminário do Alto Branco e Colégio Motiva.

Podem ser doados agasalhos, roupas, alimentos não-perecíveis, água potável, cobertores, toalhas, fraldas descartáveis, entre outros donativos, até a próxima semana. A Campanha de Doação de Alimentos vai contemplar de início as cidades paraibanas atingidas pelas chuvas e, em seguida, as demais cidades nordestinas.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fones (83) 8899.3254, com Priscilla Campêlo (cillacampelo@hotmail.com) e (84) 8874.6632, com Daniel Emericiano (emericianinho@hotmail.com).

(Leonardo Andrade - Assessor de Imprensa - CCBS/UFCG)

Data: 21/05/2009