UFCG oferece 414 vagas em vestibular especial para Sumé, Cuité e Pombal

Inscrições serão realizadas de 3 a 12 de junho e as provas nos dias 5 e 6 de julho

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) definiu na tarde desta sexta, 22, o número de vagas que serão disponibilizadas no vestibular especial reservado aos campi de Sumé, Cuité e Pombal, com entrada para o semestre letivo 2009.2. Serão 414 vagas no total, sendo 84 em Cuité, 250 em Sumé e 80 em Pombal.

De acordo com calendário da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), as inscrições serão realizadas de 3 a 12 de junho e as provas nos dias 5 e 6 de julho.  Segundo o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, o vestibular especial será para 12 cursos. Em Cuité serão oferecidos os cursos de Licenciatura em Física, com 26 vagas, Matemática (25), Química (23) e Biologia (10).

Já em Sumé, serão 50 vagas para cada um dos cinco cursos, no caso, as licenciaturas: Educação do Campo e Ciências Sociais, e as engenharias em: Biossistemas, Biotecnologia e Bioprocessos e Produção. Em Pombal as vagas são para Engenharia Ambiental (8), Engenharia de Alimentos (35) e Agronomia (37).

Inscrições

De acordo com o presidente da Comprov, Marcos Gama, as inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet. “Para isso, o candidato deve providenciar uma foto em arquivo digital em formato JPG, com tamanho entre 20 KB e 40 KB”.

O aluno que não tiver direito à isenção da taxa de inscrição emitirá a Guia de Recolhimento da União (GRU) no próprio ato da inscrição online. “O estudante da rede pública concluinte em 2008, ou aluno do Programa Pré-Vestibular Solidário da UFCG (PVS) - que tem direito à isenção - deverá levar documentação comprobatória desta condição às coordenações da Comprov em Campina Grande, Cuité, Pombal e Sumé para ter sua inscrição efetivada.

Vestibular 2010

Em relação ao Vestibular 2010, Gama esclarece que o edital está em fase de conclusão para ser publicado. Por enquanto, apenas as literaturas e filmes indicados para o concurso foram divulgados pela comissão de professores.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 22/05/2009