Curso de capacitação em Língua Portuguesa e Gestão abre inscrições no campus Cuité

Aulas serão ministradas às terças e quartas, das 13h às 16h.

Serão realizadas na próxima semana - da segunda, 25, à sexta-feira, 28 - as inscrições para o curso de capacitação em Língua Portuguesa e Gestão de documentos para os servidores técnico-administrativos do campus Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas 30 vagas e o curso tem a carga horária de 120 horas.

Promovido pelo Programa de Desenvolvimento de Talentos em Educação da Secretaria de Recursos Humanos da UFCG, o curso objetiva a reflexão sobre as estratégias discursivas, os recursos e mecanismos de produção dos gêneros oficiais e sua adequação à língua padrão, a partir da leitura, escrita e reescrita de textos oficiais, bem como conhecer os métodos de operacionalização, arquivamento e conservação de documentos.

Com aulas às terças e quartas, das 13h às 16h, o curso trabalhará, entre outros pontos, as regras básicas da Língua Portuguesa, critérios de textualidade, plano global dos textos oficiais e suas diferentes partes e gêneros oficiais. Na gestão de documentos, tipos de arquivos, tabela de temporalidade e métodos de arquivamento também farão parte do conteúdo programático.

O servidor técnico-administrativo interessado em participar da atividade deve entregar a ficha de inscrição devidamente assinada pelo seu chefe imediato na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), no campus Cuité, das 8h às 12 e das 14h às 18h.

Veja aqui Edital e Ficha de Inscrição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 22/05/2009