UFCG conquista ouro na modalidade Xadrez dos JUPs 2009

Paulo Barbosa irá agora representar a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras

O aluno do Doutorado em Ciências da Computação da UFCG, Paulo Eduardo Barbosa, conquistou no último sábado, dia 23, em João Pessoa, o título de campeão de Xadrez dos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs 2009). Com esta conquista, Barbosa se credencia para representar a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2009), que serão disputadas no próximo mês de agosto em Fortaleza, CE.

Os Jogos Universitários da Paraíba tiveram início na última sexta, dia 22, reunindo atletas de diversas instituições de ensino superior do estado em partidas nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. A participação da UFCG na competição prossegue no próximo sábado, dia 30, quando serão disputadas vagas para as fases finais das modalidades Futsal e Voleibol Masculino.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 25/05/2009