topo_cabecalho
Reitor participa do lançamento do Plano Nacional de Formação de Professores

 

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, participa nesta quinta-feira, 28, em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Formação de Professores e do anúncio, pelo presidente Lula, de ações complementares ao Plano de Desenvolvimento da Educação. O evento acontece às 17h30min, no Centro de Convenções Brasil 21.

 

O Plano Nacional de Formação de Professores tem por finalidade organizar a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério para a educação básica, em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. Entre os pontos de destaque estão o reconhecimento de que a formação docente para todas as etapas da educação básica é compromisso público de Estado e a necessidade de articulação entre formações inicial e continuada, bem como entre diferentes níveis e modalidades de ensino.

 

A formação de Fóruns Estaduais de Apoio à Formação Docente, em regime de colaboração entre os entes federados, por meio de ações estratégicas, assegurarão a implementação do Plano.

 

 (Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 27/05/2009