Campanha arrecada mais de duas toneladas de alimento para desabrigados do NE

Mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis e quase 500 peças de roupas. Este foi o saldo da primeira campanha realizada este ano pelos alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Campina Grande. Intitulada Missão de Ajuda aos Desabrigados do Nordeste, a ação social recolheu, durante a semana passada, donativos para os desabrigados em consequência das fortes chuvas caídas no Nordeste.

Igrejas, supermercados, escolas de língua estrangeira, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), compuseram os 18 pontos de recebimento espalhados pela cidade. Uma ação que mobilizou 90 estudantes capacitados para abordagem e coleta.  Na segunda-feira, 25, os donativos foram entregue ao Sesi para distribuição pelo projeto Ação Global, realizado em parceria com a Rede Globo.

“Tanta solidariedade e vontade de contribuir, mesmo com todo mundo cheio de coisas pra fazer, e a dedicação e paciência de quem participou, tornaram a campanha uma tarefa sem desgastes” comentou o aluno José Ricardo Cavalcanti, presidente do comitê UFCG da International Federation of Londrina Medical Students (IFLMS) organizadora da campanha, que teve o apoio dos Correios e do Ação Global.

“No final de cada dia da arrecadação, eu me sentia muito bem. Foi um crescimento pessoal difícil de descrever”, disse o aluno Ermerson Ferreira. Relato corroborado por sua companheira de curso, Priscilla Campelo: “eu não imaginava que chegaríamos a tudo isso. Estou muito feliz e orgulhosa de morar em uma cidade onde as pessoas ainda têm um coração tão bom”.

(Leonardo Andrade – Assessor de Imprensa CCBS/UFCG)

Data: 27/05/2009