topo_cabecalho
Câmara Municipal concede Moção de Congratulações a programa da UFCG

No requerimento, a vereadora Ivonete Ludgério parabeniza o Piati pela realização do curso de cuidadores de idosos

 

O Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati), desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Campina Grande pela realização do Curso de Cuidadores de Idosos.

 

No requerimento, subscrito pelos vereadores Fernando Carvalho, Joselito Germano, Peron Japiassú e Antônio Pimentel e aprovado por unanimidade, a vereadora Ivonete Ludgério destaca a importância da atividade, ministrada gratuitamente a 30 familiares de idosos, responsáveis pelos cuidados especiais e atendimento das necessidades básicas, quando estes estão doentes ou fragilizados.

 

Criado em 2003, o Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade da UFCG desenvolve diversos estudos sobre questão do idoso na sociedade, além de promover ações de atenção à saúde e educação de grupos da terceira idade.

 

O Ministério do Trabalho e Emprego reconhece a ocupação de cuidador de idosos desde 2001, sendo considerada relevante para um país como o Brasil, que tem 15 milhões de pessoas idosas, com estimativa de 31,8 milhões em 2025.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 29/05/2009