UFCG comemora Dia Internacional do Meio Ambiente

Mudas e sacolas de lixo foram distribuídas na entrada do campus Campina Grande

Nesta sexta-feira, 5, na entrada principal do campus Campina Grande da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foram distribuídas mudas e sacolas de lixo para carros em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. Iniciativa do Laboratório de Tecnologia Agroambiental da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola e da comissão da Coleta Seletiva Solidária, as distribuições contaram com o apoio da Reitoria e da Prefeitura Universitária,

Na manhã da quinta, 4,  a professora Luiza Cirne apresentou o estudo de caso da UFCG da aplicação do Decreto Federal - que institui a coleta seletiva nos órgãos e entidades da administração pública federal,com destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis - no I Colóquio sobre Sustentabilidade e Destinação de Resíduos Sólidos, que fez parte da programação do Fórum de Gestores de Campina Grande.

Durante esta semana, palestras, oficinas e intervenções de Educação Ambiental foram realizadas em órgãos públicos e entidades privadas, em Campina Grande. Um novo encontro está agendado para o próximo dia 9 de julho, na sede da Embrapa.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 04/06/2009