Reitor da UFCG vai à França em missão de cooperação científica

Na bagagem, propostas de ampliação de intercâmbios

O reitor Thompson Mariz embarca neste sábado, dia 6, para a França, onde visitará universidades, institutos e centros de pesquisas, reforçando a cooperação científica e técnica entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e instituições francesas.

Na agenda, entre outros órgãos, estão a Telecom Paris Tech, Universidade Pierre Mendes France, Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon e o Instituto Politécnico de Grenoble.

Além de assinaturas de convênios e visita aos projetos em que a UFCG participa como co-autora ou colaboradora, o reitor leva propostas para ampliação das relações de intercâmbios entre os pesquisadores para elaboração de projetos conjuntos que possibilitem maior troca de conhecimento.

Acompanham o reitor na missão de cooperação científica, os professores Vicemário Simões, pró-reitor de Ensino, e Michel Fossy, como assessor internacional. Eles retornam ao Brasil na próxima sexta-feira, dia 12.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 05/06/2009