topo_cabecalho
Simpósio de Construções Rurais e Ambiência começa segunda na UFCG

O tema do evento é Bem-estar Animal e Sustentabilidade Ambiental

 

Com objetivo de promover o debate sobre a produção animal e vegetal em ambientes protegidos por lei e o desenvolvimento de pesquisas direcionadas para o bem-estar animal e sustentabilidade ambiental, começa na próxima segunda, dia 8, no Simpósio de Construções Rurais e Ambiência 2009 (SIMCRA’09).

 

Realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com as universidades federais do Semi-Árido (UFERSA), sediada em Mossoró, RN, e de Pernambuco (UFPE), o evento acontecerá até a quarta, dia 10, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

 

“A idéia é reunir professores, pesquisadores, profissionais, produtores e estudantes que trabalham nesse setor, com o propósito de levantar discussões e apontamentos para a implantação de projetos viáveis na área”, explica o coordenador do evento, José Wallace Nascimento, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFCG.

 

Durante os três dias serão realizadas mesas-redondas, palestras e debates com a participação de profissionais de renome no setor, a exemplo da professora Irenilza de Alencar Nääs, da Unicamp, e o professor Roberto Germano da Costa, presidente do INSA.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 05/06/2009