topo_cabecalho
Aberto na UFCG o Simpósio de Construções Rurais e Ambiência

Programação prossegue nesta terça com palestra sobre a atribuição profissional de engenheiros

 

Definindo a simplicidade e a grandeza do evento, o crescente número de trabalhos apresentados e a contribuição expressiva para economia nacional das pesquisas desenvolvidas, e que serão debatidas no evento, o professor José Wallace Nascimento, do Departamento de Engenharia Agrícola da UFCG, deu as boas vindas aos participantes do Simpósio de Construções Rurais e Ambiência (SIMCRA’09), aberto na manhã desta segunda-feira, 8, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

“Um evento simples, com a simplicidade dos que os fazem e da área tratada, mas que marca a academia por sua mobilização e a construção de uma rede consistente de pesquisa”, disse o coordenador do evento, que também falou do interesse expressivo dos alunos de graduação, “a participação elevada deles, reflete o avanço e a consolidação do simpósio”.

 

A palestra inicial foi proferida pela professora-doutora Ilda de Fátima Ferreira Tinoco, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que tratou do bem estar animal e sustentabilidade ambiental. Nesta terça-feira, 9, a programação tem início às 8 horas, com o engenheiro Paulo Roberto da Silva do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) falando sobre a atribuição profissional de engenheiros.

 

O SIMCRA, realizado em parceria com as universidades federais do Semi-árido (UFERSA), sediada em Mossoró, RN, e de Pernambuco (UFPE), acontece até a próxima quarta-feira, dia 10, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 08/06/2009