UFCG vai presidir Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola / 2006

O Reitor da UFCG, professor Thompson Mariz, recebeu na manhã de hoje, sexta-feira, 10, a visita do assessor do presidente da Embrapa, em Brasília, e presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola, Dr. Evandro Chartuni Montovani, que convidou o Reitor para que a UFCG presida o Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola / 2006, que vai acontecer de 31 de julho a 4 de agosto, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. O Reitor aceitou o convite e perguntou ao Dr. Evandro o motivo de Campina Grande não sediar o Congresso. Em resposta, foi informado de que a decisão do Congresso acontecer na Paraíba, na cidade citada, foi tomada pela Plenária do último Congresso, que ocorreu em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 2005.

Na oportunidade, o Reitor também foi informado de que a comunidade acadêmica de Engenharia Agrícola da UFCG havia indicado o nome do professor Mário Eduardo Cavalcanti Mata para presidir o citado Congresso. A indicação do nome do professor Mário ocorreu em função de que ele tem uma larga experiência na área de Engenharia Agrícola na Universidade.

Durante o encontro, o Reitor solicitou ao Dr. Evandro que levasse o convite ao presidente da Embrapa em Brasília, de que a UFCG tem interesse de ter instalado no campus de Campina Grande uma representação avançada da Embrapa, de forma que a Universidade possa colaborar com o Sistema de Pesquisa do Agronegócio Brasileiro.

O Dr. Evandro Montovani estava acompanhado dos professores Mário Mata, José Dantas Neto e do presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior - ABEAS, José Geraldo Baracuhy, todos da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola da UFCG.

Data: 10/02/2006