Desafio Sebrae conta casos de sucesso em livro

Publicação comemorativa dos 10 anos do jogo traz histórias de sucessos de ex-participantes

O Desafio Sebrae completa 10 anos e prepara livro com histórias de ex-participantes. O jogo tem uma tradição em ensinar os universitários brasileiros a ter atitudes empreendedoras e como resultado, vários desses jovens acabam virando empreendedores de si mesmos, abrindo seus próprios negócios.

Como parte das comemorações da primeira década do jogo, será lançado em novembro, durante a solenidade de premiação nacional em Brasília, o livro ‘Desafio Sebrae 10 anos – Casos de Sucesso’, onde serão narradas histórias de ex-jogadores que tiveram no desafio, o incentivo maior para entrar no mundo dos negócios, a exemplo dos sergipanos Arthur Fontes e Vitor Neri, que abriram uma empresa de consultoria em Aracaju após vencerem a etapa estadual do Desafio em 2008.

A publicação contará casos de jovens de todos os estados do país e o Sebrae Paraíba está na busca pelos seus talentos. “O livro faz parte desta grande comemoração que são os 10 anos do jogo e a Paraíba sempre teve uma participação expressiva em cada edição, por isso é importante que nossas histórias também estejam registradas nas páginas deste livro”, falou a gestora do jogo no estado, Socorro Vasconcelos.

O Desafio Sebrae é excelente para os universitários aprenderem na prática como funciona uma empresa, pois têm a oportunidade de utilizar várias ferramentas de gestão, administrando um empreendimento virtual. Muitos desses estudantes acabam entrando no mundo real dos negócios depois de participar do jogo.

Os ex-participantes que encontraram no Desafio, o incentivo, a força ou a inspiração para abrir seu próprio negócio, devem contar sua história através do link disponível no www.sebrae.com.br/uf/paraiba ou enviar para o e-mail socorro@sebraepb.com.br; podem ainda entrar em contato através do telefone 2108-1281.

10 anos de sucesso

O Desafio Sebrae completa dez anos de atividades em 2009 e este ano contará com a participação de mais de 130 mil jovens de todo o país, sendo quase 4.000 paraibanos. O jogo é bem interativo, onde as equipes recebem a missão de administrar, por meio de um software, uma empresa fictícia; este ano, uma empresa no ramo brinquedos artesanais, bem ao estilo da Paraíba, onde o artesanato tem se destacado em feiras e premiações nacionais e internacionais.

Esta décima edição ganhou ainda uma plataforma mais sofisticada, em 3D, com vídeos trazendo notícias atualizadas a cada rodada e instalação do jogo via internet, entre outros recursos tecnológicos, e promete levar os participantes a real sensação de estar à frente de uma mesa no comando do seu negócio.

(Sebrae)

Data: 12/06/2009