topo_cabecalho
Mais duas coleções disponíveis para avaliação no Portal de Periódicos

O conteúdo de duas bases de dados está disponível para avaliação pelos usuários do Portal de Periódicos. Nas próximas semanas, os títulos e informações publicadas na JAMAevidence e na Bione2 podem ser acessadas e comentadas por professores, estudantes, pesquisadores e funcionários das instituições de ensino e pesquisa que participam do Portal. Caso, o conteúdo seja bem avaliado, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pode decidir pela aquisição dessas bases de dados para o Portal de Periódicos.

 

A JAMAevidence é uma ferramenta de ensino de medicina com base em evidências. Ela foi desenvolvidas pela McGraw-Hill Professional e pelo The Journal of the American Medical Association (JAMA). Além das evidências e diagnósticos utilizados em casos clínicos, a ferramenta possibilita o acesso aos artigos do JAMA, à segunda edição do The User's Guides to the Medical Literature e ao The Rational Clinical Examination. Ela oferece ainda outras funcionalidades como calculadoras e um glossário de Medicina.

 

A JAMAevidence poderá ser consultada pelos usuários do Portal até 31 de agosto. Opiniões e sugestões sobre esse conteúdo podem ser encaminhadas aos e-mails periodicos@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e systems.brasil@systemsint.info Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Já a BioOne2 oferece 57 títulos nas áreas de ciências biológicas, meio ambiente, ecologia, agronomia, biodiversidade, engenharia ambiental, geociências, zoologia. A coleção foi criada em 2007 para complementar as publicações da BioOne1 - já assinada pela Capes. 62% dos títulos da BioOne2 nunca haviam sido publicados on-line.

 

O conteúdo dessa base está disponível até 31 de julho. A comunidade acadêmica poderá se manifestar pelos e-mails periodicos@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e adiene@pcgplus.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

(Com informações do Portal de Periódicos)


Data: 26/06/2009