Aluno da UFCG vence competição internacional na Suíça

João Arthur Brunnet de Monteiro é mestrando em Ciência da Computação

Confirmando sua condição de centro de excelência acadêmica e pólo de desenvolvimento tecnológico mundial, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) registrou, na última quarta-feira, 24,  mais uma conquista internacional. Desta vez foi na Conferência Internacional de Tecnologia Java (Jazoon’09), realizada em Zurique, na Suíça, na qual o mestrando em Ciência da Computação da UFCG, João Arthur Brunnet de Monteiro (de camisa branca), venceu a Jazoon Rookie 2009, competição de apresentações sobre tecnologias Java, da empresa Sun Microsystems.

Orientado pelos professores Dalton Serey e Jorge Abrantes, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), o estudante apresentou o trabalho DesignWizard: A Tool that Gives Support to Automatically Check Your Code Against Design Rules, ferramenta originalmente desenvolvida em seu trabalho de iniciação científica e que hoje é tema de seu mestrado.

Para conquistar o primeiro lugar da competição, o aluno campinense enfrentou dezenas de concorrentes de todo o mundo e teve seu trabalho destacado pelo próprio James Gosling, criador da linguagem Java, que participou do júri. Os outros dois finalistas foram Bettina Polasek, da Hungria, e Deni Lukmanul Hakim, da Indonésia.

Veja aqui a apresentação do projeto.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 30/06/2009