Começam nesta sexta os Jogos Universitários da UFCG

Mais de 600 atletas dos seis campi da instituição participam do evento

Têm início na tarde desta sexta-feira, dia 3, no Complexo Esportivo do campus Campina Grande, os Jogos Universitários da UFCG, edição 2009. A competição, que prossegue até o próximo domingo, dia 5, reunirá delegações de todos os seis campi da instituição (Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa) numa grande festa desportiva.

Mais de 600 atletas participam da competição nas modalidades Futsal, Voleibol, Vôlei de Duplas, Tênis de Mesa e Xadrez (nas categorias masculino e feminino) e Futebol de campo (masculino). Nesta última, haverá a participação especial de uma equipe da Facisa, de Campina Grande, convidada para facilitar o sistema de disputa, “conforme acordado em reunião com os representantes dos campi”, explica Dione de Assis, coordenador de Esportes.

As partidas de Futebol de campo, Futsal e Voleibol acontecem durante os três dias do evento, enquanto que as de Vôlei de Duplas, Tênis de Mesa e Xadrez serão disputadas no sábado, dia 4. Veja aqui a tabela oficial.

Proibido o consumo de bebidas alcoólicas

Durante a competição, os atletas e dirigentes de outros campi ficarão alojados em salas de aula no campus de Campina Grande, enquanto que as refeições serão feitas no Restaurante Universitário. “Não será permitido, de forma alguma, o acesso ou consumo de bebidas alcoólicas nos locais de competição”, alerta Dione.

Os Jogos Universitários da UFCG são realizados pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários através da Coordenação de Apoio Estudantil e da Coordenação de Esportes. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1343.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 02/07/2009