Livros de professor da UFCG são adaptados para linguagem radiofônica

Obras, baseadas na Bíblia, são direcionadas às famílias

Ajudar pessoas que passam por problemas no casamento e/ou conflitos familiares é o propósito dos livros Deus Cria, Ama e Salva a Família e Casamento Começa Cedo, publicados pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Albos, da Unidade Acadêmica de Ciência da Computação.

Os livros, frutos de estudos aprofundados das Escrituras Sagradas, têm ajudado várias famílias a ter um entendimento maior sobre a Bíblia. Para ampliar ainda mais o alcance dos ensinamentos, eles foram adaptados para linguagem radiofônica, com o objetivo de educar as comunidades através de rádios comunitárias, iniciando-se, em Campina Grande, pela Rádio Lagar FM 87.9, há um ano de experiência com a iniciativa.

“Observamos que muitas famílias estão sendo ricamente beneficiadas a ponto de terem decidido permanecer recebendo o ensino por meio da rádio”, diz Albos. No último dia 6, foi iniciado uma série de ensinos com o tema "Como os Problemas Chegam na Família", através do Programa "Unção e Graça na Família", o qual pode ser acessado de segunda à sexta, das 12h às 12h30min, através do link www.lagarfm.com.br ou sintonizando a Radio Lagar FM 87.9.

“Brevemente será disponibilizado o ensino através de programas de TV, da Internet e de outras mídias de grande alcance”, garante o professor.  A ideia dos livros começou há alguns anos, quando Albos decidiu buscar na Bíblia, a solução para alguns problemas pessoais, dando início assim, a um estudo aprofundado do conteúdo da Palavra de Deus.

Depois de várias leituras bíblicas, ele passou a ser convidado por famílias, escolas, universidades, empresas e eventos científicos para compartilhar as experiências adquiridas e o aprendizado. Todas as palestras, apresentações e cursos foram registrados em áudio e vídeo e traduzidos em seis livros, formando uma série sobre ‘família’. Até agora, apenas os dois citados foram publicados e ganharam traduções radiofônicas.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 08/07/2009