Sai lista com novos projetos aprovados para o Pibiac

A Pró-reitoria de Assuntos de Comunitários (Prac) divulgou nesta quarta-feira, 8, a relação dos projetos classificados para as vagas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural (Pibiac) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os nove projetos, classificados entre 19 inscritos nesta segunda seleção, complementam as 20 bolsas oferecidas para a vigência 2009-2010.

Até o próximo dia 17, os orientadores devem encaminhar à Prac o nome e os dados do aluno bolsista para execução do projeto, que vai de 20 de julho de 2009 a dia 3 de março de 2010. A bolsa é no valor de R$ 300.

A Pró-reitoria está elaborando um calendário para aplicação de uma oficina sobre o Pibiac, em todos os campi. A coordenadora de Extensão Cultural, Nadege Dantas, disse que a iniciativa objetiva apresentar e promover uma maior divulgação entre a comunidade acadêmica, especialmente dos campi recém-criados. “Vamos estimular o desenvolvimento de atividades artístico-culturais, do processo de produção à disseminação do conhecimento e do fazer artístico”.

Projetos classificados

- Acorde Brasil – Arte Mídia/CH - Maria José Bernardes Di Cavalcanti;

- DVD Interativo Campina Sonora - Arte Mídia/CH - Joelson Rodrigues Miguel;

- Memória e história das mulheres de ciência e tecnologia : relações de gênero na Escola Politécnica: documentário sobre as relações de gênero entre os anos de 1950 - 1970 - História e Geografia/CH - Rosilene Dias Montenegro;

- A Cultura do Repente: uma “vídeo-interação” com os poetas populares de Campina Grande – Sociologia e Antropologia/CH - Rodrigo Grünewald;

- A Construção da memória fotográfica para o museu do homem do Curimataú – Educação/CES - Ramilton Marinho Costa;

- Ladrilhos hidráulicos: elemento compositivo e patrimonial – Desenho Industrial/CCT - Glielson Nepomuceno Montenegro;

- Química em Cena – Educação/CES - Marta Maria da Conceição;

- Produção de Revista de História em quadrinhos: disseminando contos do folclore brasileiro – Arte Mídia/CH - José Gláucio Ferreira de Figueiredo;

- O jovem escritor: identificando e divulgando talentos – Letras/CH - José Mario da Silva.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 09/07/2009