MEC lança mapa em parceria com secretarias e conselhos estaduais

O Ministério da Educação oferece a partir desta quinta-feira, dia 9, em seu portal, um mapa nacional com dados sobre todas as escolas técnicas e todos os cursos, além das características dessa oferta educacional.

O Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), criado pelo MEC, é resultado de ação conjunta dos conselhos e secretarias estaduais e do Distrito Federal de educação, responsáveis pela validação dos dados. Todos os 26 estados e o Distrito Federal aderiram.

Constam do cadastro apenas as escolas regulares nos sistemas de ensino federal, estadual e municipal e os cursos que elas oferecem. O objetivo da iniciativa do MEC é orientar a busca pelas escolas e cursos profissionais e tecnológicos autorizados.

Inicialmente, é oferecido o cadastro das escolas e dos cursos. Após essa etapa, serão incluídas informações abrangentes sobre todos os cursos técnicos em todas as modalidades - concomitante, subsequente e integrada - e nos formatos presencial e a distância, além da relação dos cursos de qualificação profissional, das vagas, tendências da oferta e indicadores.

O Sistec fará, portanto, um mapa da estrutura das redes de educação técnica e tecnológica no país, com informações precisas sobre a oferta da educação profissional.

Acesse o mapa no endereço:

(Assessoria de Comunicação do MEC)

Data: 09/07/2009