Inscrições para o Vestibular 2010 começam nesta quarta

O processo de inscrição será efetuado exclusivamente via internet. São oferecidas 4.910 vagas e 12 novos cursos.

Começam nesta quarta, 22, as inscrições para o Vestibular 2010 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A instituição está oferecendo 4.910 vagas em 67 cursos de graduação, distribuídos nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

O concurso apresenta uma oferta de vagas 23% maior em relação à edição 2009, além de 12 novas opções de cursos, a exemplo de Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Psicologia, no campus Campina Grande.

Os manuais do candidato poderão ser adquiridos nas sedes da Comprov em qualquer um dos sete campi da instituição. O processo de inscrição será efetuado exclusivamente via internet, no site www.comprov.ufcg.edu.br, e encerrado às 23h59min do dia 14 de agosto.

Para que a inscrição seja aceita, o candidato precisa estar atento aos critérios exigidos na Guia de Recolhimento da União (GRU), informando corretamente o número do documento de identidade e do CPF. Deve imprimir a guia, com o valor total do documento, e pagá-la em qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil. No ato da inscrição online será necessário o envio de uma foto 3x4 recente em arquivo JPG, com no mínimo 40KB e no máximo 80KB.

Os valores das taxas da inscrição são os seguintes:

- Candidato que vai participar apenas da 2ª etapa = R$ 40;

- Candidato que fará as duas etapas = R$ 80;

- Candidato que concluiu o ensino médio na rede pública da Paraíba antes de 2009 = R$ 64;

O candidato que se inscrever para os cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial ou de Música deve adicionar à GRU uma taxa de R$ 10, referente à aplicação da prova de habilidade específica.

O alunos matriculados na rede pública estadual em 2009 ou do Programa Pré-Vestibular Solidário da UFCG têm direito à isenção da taxa de inscrição.

Todos os candidatos devem incluir na Guia de Recolhimento da União (GRU) o valor referente ao Manual do Candidato, de R$ 15.

Etapas

Poderão se inscrever apenas para a 2ª etapa os candidatos que participaram do Vestibular 2009 e que foram considerados aptos para o conjunto das provas referentes à 2ª etapa do Vestibular 2010. Para as 1ª e 2ª etapas, candidatos que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio, ou equivalente, no ano de 2009.

Como a Comprov aboliu a 1ª etapa para os próximos concursos, o vestibular em duas etapas ainda será realizado nesta edição para que os candidatos que efetuaram a 1ª etapa no vestibular passado e que não obtiveram notas satisfatórias possam realizar novas provas.  As provas da 1ª etapa se referem ao conteúdo do 1º e do 2º Ano do ensino médio, enquanto que a 2ª etapa, ao conteúdo do 3º Ano.

As provas do concurso 2010 serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro deste ano (1ª etapa) e 13 e 14 do mesmo mês (2ª etapa).

Confira os novos cursos

Campina Grande

Psicologia

Arquitetura e Urbanismo