topo_cabecalho
Universidades russas oferecem 85 vagas a estrangeiros

Com inscrições até 30 de julho, preferência é para brasileiros

 

As universidades russas estão com 85 vagas abertas destinadas preferencialmente a brasileiros. Há opções para graduação nas áreas de Química, Biologia, Física, Medicina, Relações Internacionais, Engenharia e Direito Internacional. As inscrições devem ser feitas até 30 de julho na Aliança Russa de Ensino Superior, entidade que representa as principais universidades estatais russas no Brasil.

 

O curso de Medicina dispõe de 40 vagas, sendo 20 destinadas para a Universidade Médica Estatal de Kursk, 10 para a MMA (Academia Médica de Moscou) e outras 10 para a Academia Médica de São Petersburgo Mechnikov. O curso pode ser feito em russo ou inglês.

 

Para participar não é necessário conhecimento na língua russa. Ao chegarem à Rússia, os selecionados realizarão curso na FP (Faculdade Preparatória). Com duração de nove meses, será ensinado o idioma local e os termos técnicos aplicados à área escolhida. Após esse período, os selecionados iniciarão o primeiro ano da graduação.

 

Há ainda 10 vagas na FPI (Faculdade Preparatória Internacional) oferecidas pela Universidade Estatal de Belgorod, destinadas aos que não sabem qual carreira pretendem seguir. A única diferença em relação à FP, é que os seis primeiros meses serão realizados no Brasil e o restante na Rússia. Após a conclusão, os alunos estão aptos à escolha.

 

As vagas, com exceção da FPI, são válidas para embarque em outubro de 2009. Mais informações pelo telefone 11-3854-2515 ou nos sites www.aliancarussa.com.br e www.medicinarussia.com.br.

 

(Portal Universia)


Data: 10/07/2009