Lista de alunos com direito à isenção será divulgada pela Comprov

Concluintes do Ensino Médio da rede pública não pagam taxa de inscrição no Vestibular da UFCG

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará disponibilizando na sua página eletrônica (www.comprov.ufcg.edu.br), na próxima segunda-feira, 13, a relação com os nomes dos alunos concluintes do Ensino Médio na rede pública com direito à isenção da taxa do Vestibular 2010. O aluno interessado em se inscrever no processo seletivo da universidade deve conferir se o seu nome está relacionado e se os dados estão corretos.

Os alunos da rede pública que não estivem na listagem devem procurar a sede da comissão, nos campi da UFCG, a partir da próxima quarta-feira, 15, munidos de cópia da declaração de conclusão ou de concluinte, CPF e RG, para serem cadastrados. A medida visa evitar congestionamentos e contratempos no período das inscrições, de 22 de julho a 14 de agosto. Também deve ser providenciada uma foto 3x4, em arquivo digita (JPG), com no mínimo 40KB e no máximo 80KB.

Marcos Gama, presidente da Comprov, disse que essa preocupação, em alertar aos pretensos candidatos, vem do fato de algumas escolas não terem enviado a listagem dos seus alunos. “Algumas nos remeteram listas incompletas, sem CPF ou RG”, disse, ressaltando que o primeiro passo na inscrição online é saber se o aluno é da rede particular ou privada para que se possa ser gerada a respectiva Guia de Recolhimento da União (GRU).

Inscrições

O processo de inscrição será efetuado exclusivamente via internet, no site www.comprov.ufcg.edu.br, e será encerrado às 23h59min do dia 14 de agosto.

Os valores da taxa da inscrição são os seguintes: para os candidatos que vão participar apenas da 2ª etapa, R$ 40; para os que farão as duas etapas, R$ 80, e para quem concluiu o ensino médio na rede pública da Paraíba antes de 2009, R$ 64.

Os candidatos que se inscreverem para os cursos de Arte e Mídia, Desenho Industrial ou de Música devem adicionar à GRU a taxa de R$ 10, referente à aplicação da prova de habilidade específica.

Já os alunos matriculados na rede pública estadual neste ano e os do Pré-Vestibular Solidário da UFCG têm direito a isenção total.

Todos os candidatos, inclusive os isentos, devem acrescentar à taxa de inscrição o valor do Manual do Candidato, de R$ 15.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 10/07/2009