topo_cabecalho
Debates sobre criação da Universidade Federal do Sertão começam na próxima semana

Comissão se reuniu nesta segunda na UFCG para conferência de dados

 

Conforme estabelecido na última reunião, no dia 8, a conferência dos dados catalogados pelas direções dos centros de ensino dos campi Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa, com os disponibilizados pelas pró-reitorias e secretarias da Administração Central da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi realizada pela Comissão de Estudo da Viabilidade Técnica de Criação da Universidade Federal do Sertão, nesta segunda-feira, 20, no gabinete do reitor Thompson Mariz.

 

Como alguns dos números aferidos não apresentaram consonância na comparação das tabelas apresentadas pelas diretorias e reitoria, os membros da comissão decidiram retorná-los às unidades para novas aferições. Até a próxima sexta-feira, 17, eles deverão ser remetidos à presidência da comissão para elaboração do documento que será disponibilizado na página eletrônica da UFCG para subsidiar os debates, que começarão a partir do próximo dia 29, no campus Patos.

 

Juntamente com os dados conferidos, os diretores dos centros deverão enviar uma avaliação qualitativa, nas dimensões acadêmica, física e social que fundamentem o desmembramento da UFCG. “Essas perspectivas e números serão os balizadores para as justificativas e alicerces sustentadores da viabilidade da criação, ou não, da Universidade do Sertão”, comentou o vice-reitor Edilson Amorim, secretário da comissão.

 

Calendário dos debates

 

1º Ciclo (professores e técnico-administrativos)

 

29 de julho – campus Patos (tarde)

29 de julho – campus Pombal (noite)

30 de julho – campus Cajazeiras (manhã)

30 de julho – campus Sousa (noite)

 

2º Ciclo (professores, técnico-administrativos e estudantes)

 

18 de agosto - campus Patos (manhã e noite)

19 de agosto - campus Pombal (manhã)

20 de agosto - campus Sousa (manhã e noite)

21 de agosto - campus Cajazeiras (manhã e noite)

 

3º Ciclo (professores, técnico-administrativos e estudantes)

 

26 de agosto – campus Campina Grande (manhã e noite)

27 de agosto – campus Cuité (manhã e noite)

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 20/07/2009