UFCG vai abrir inscrições para doutorado em Engenharia de Processos

São oferecidas 15 vagas. Área de concentração é Desenvolvimento de processos

Serão abertas na próxima segunda-feira, 27, as inscrições para o curso de Doutorado em Engenharia de Processos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 15 vagas. A área de concentração é Desenvolvimento de processos e as linhas de linhas de pesquisa são: Processos térmicos e de separação, Desenvolvimento e tecnologia de materiais e Bioprodutos.

A seleção dos candidatos será realizada com base na análise do curriculum vitae (peso 4), histórico escolar (peso 3) e Plano de Tese aceito e assinado por professor cadastrado no curso (peso 3). O candidato fará apresentação oral e defesa do plano entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro.

O curso foi criado em 1999 e credenciado pela Capes em março de 2002. Devido à sua natureza interdisciplinar, reúne docentes das unidades acadêmicas de Engenharia Química, de Materiais, Mecânica e Agrícola em torno de tópicos relativos à Engenharia de Processos através da abordagem de problemas regionais.

O principal objetivo é a pesquisa, treinamento e formação de pessoal altamente capacitado, utilizando os princípios fundamentais da Ciência da Engenharia aplicados ao estudo dos fenômenos das transformações, operações e processos envolvidos nas indústrias de diversos setores, tais como: químico, cerâmico, plásticos, bioquímico, farmacêutico, metalúrgico, agroalimentar, etc.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto na Coordenação do Curso de Doutorado em Engenharia de Processos, no campus da UFCG em Campina Grande.

Confira aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 21/07/2009