Trabalho de Física Quântica da UFCG será publicado em periódico científico da Inglaterra

Artigo é de autoria do professor Rafael Rodrigues, do campus Cuité.

Um prestigiado periódico científico internacional - o Journal of Physucs A: Mathematical and Theoretical -, publicado na Inglaterra ,anunciou nesta quarta, 22, ter aceitado a publicação de um artigo científico produzido pelo professor Rafael Rodrigues, do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité.

O trabalho, intitulado On the hydrogen atom via Wigner-Heisenberg álgebra, havia sido apresentado pelo autor no último dia 17 durante a 61ª. Reunião Anual da SBPC, realizada em Manaus, e recomendado pelo árbitro para a publicação.

Doutor em Física Quântica, Rodrigues explica que seu artigo versa sobre a resolução espectral do átomo de hidrogênio via o método algébrico alternativo de Wigner-Heisenberg (WH). “O próximo passo será a construção dos estados coerentes para o átomo de hidrogênio. Esta etapa da pesquisa será desenvolvida em colaboração com o professor Aércio de Lima, do Instituto de Estudos em Computação e Informação Quânticas da UFCG (Iquanta) e estudantes da Unidade Acadêmica de Física”, disse.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)