Projeto Unicampo realiza seminário de encerramento do Curso de Formação de Agentes em Desenvolvimento Territorial

Evento acontece na manhã deste sábado, 25, em Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, realizará neste sábado, 25, a partir das 9 horas, na Escola Profissionalizante União e Trabalho, o Seminário de Encerramento do Curso de Extensão “Formação de Agentes de Desenvolvimento Territorial no Cariri Paraibano” – Turma Sul. O evento será palco para apresentação dos projetos produtivos elaborados pelos alunos e um momento para fechar parcerias para aplicação na prática destes projetos.

Iniciado em março deste ano, o curso tem como público-alvo jovens de 16 a 18 anos regularmente matriculados no Ensino Médio. O objetivo é desenvolver os recursos humanos e o capital social dos jovens da zona rural através de oficinas de sensibilização em tecnologias apropriadas, articulando o saber local e as inovações científicas, bem como, desenvolvendo as capacidades organizativas e de gestão a exemplo do gerenciamento da unidade produtiva familiar, do associativismo, cooperativismo e questões de organização social e mobilização política.

A partir de agosto deste ano serão iniciadas as aulas da segunda turma do Curso na cidade de Serra Branca, beneficiando jovens dos municípios de Congo, Caraúbas, Coxixola, Serra Branca, São João do Cariri, Gurjão, Parari, Santo André, Taperoá, São José dos Cordeiros e Livramento.

Veja a programação do evento:

Manhã

9h – Mesa de Abertura: Equipe executiva e parceiros

10h – Lançamento dos cordéis desenvolvidos pelos alunos do Curso de Extensão

Apresentação – Manoel Monteiro (Academia Brasileira de Literatura de Cordel)

10h30min – Mesa 1: Apresentação de projetos. Temáticas: Horta orgânica, passagem molhada e biodigestor

Apresentação – Alunos do Curso de Extensão

Coordenação – Márcio Caniello (UFCG/UNICAMPO)

12h - Intervalo

Tarde

14h30min – Mesa 2: Apresentação de projetos. Temáticas: criação de cabras, galinhas e ovelhas

Apresentação – Alunos do Curso de Extensão