Coral Universitário participa da abertura do Festival de Inverno de Campina Grande

Apresentação está marcada para as 20h

A abertura do Festival de Inverno de Campina Grande, na noite desta sexta-feira, 24, no Circo da Cultura, montado no Parque do Povo, contará com apresentação especial do Coral Universitário Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Sob regência do maestro Lemuel Guerra, diretor do Centro de Humanidades, a apresentação está marcada para as 20h, logo após a Acolhida com Os Clowns de Campina.

No programa, as obras Tourdion (anônimo - Renascença), Salmos 150 (Ernani Aguiar), Xote das Meninas (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), Arrastão (Edu Lobo e Vinícius de Morais) e Swinging with the Saints  (Mark Hayes).

O Festival de Inverno de Campina Grande prossegue até a sexta-feira, dia 31, com atividades no Circo da Cultura, no Sesc Centro e na Praça da Bandeira. Dentre as atrações: Elba Ramalho, Luiz Melodia, Cabruêra, Cia. de Teatro Abração (Sonho de uma Noite de Verão) e a Cia. de Dança Carlinhos de Jesus.

O Coro em Canto é vinculado à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia do Centro de Humanidades (CH) da UFCG e tem como proposta atuar como coro-escola, mediante a incorporação anual de novos cantores: estudantes, servidores e professores universitários, assim como profissionais liberais e indivíduos da comunidade em geral.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 24/07/2009