UFCG seleciona estudantes para nova turma do curso de Formação de Agentes em Desenvolvimento Territorial

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé realizará de desta quarta, 29, até a próxima sexta-feira, 31, a seleção de alunos para o Curso de Extensão “Formação de Agentes de Desenvolvimento Territorial no Cariri Paraibano” – Turma Norte. Serão selecionados jovens de 16 a 18 anos regularmente matriculados nas escolas de ensino médio dos municípios de Congo, Caraúbas, Coxixola, Serra Branca, São João do Cariri, Gurjão, Santo André, Parari, São José dos Cordeiros, Livramento e Taperoá.

As aulas do curso iniciarão a partir de 15 de agosto na cidade de Serra Branca, com encerramento previsto para dezembro deste ano.

Nesta quarta, 29, serão selecionados jovens dos municípios de Congo, Caraúbas, Coxixola e Serra Branca. Na quinta, das cidades de São João do Cariri, Gurjão, Santo André e Parari. Por fim, na sexta-feira, estudantes de São José dos Cordeiros, Livramento e Taperoá.

O curso é oferecido pelo CDSA através do Projeto Universidade Camponesa e tem como objetivo desenvolver os recursos humanos e o capital social dos jovens da zona rural através de oficinas de sensibilização em tecnologias apropriadas, articulando o saber local e as inovações científicas, bem como, desenvolvendo as capacidades organizativas e de gestão a exemplo do gerenciamento da unidade produtiva familiar, do associativismo, cooperativismo e questões de organização social e mobilização política.

Mais informações pelo fone (83) 3310.1264.

(Rosenato Barreto, CDSA-UFCG)

Data: 28/07/2009