VI Conferência Intermunicipal de Educação será realizada nesta quarta em Campina

Evento apoiado pela UFCG acontecerá no Colégio Estadual da Prata

Será realizada nesta quarta-feira, 29, no Colégio Estadual Dr. Elpídio De Almeida (Prata), a partir das 9h, a VI Conferência Intermunicipal de Educação, promovida pela Comissão organizadora da Conferência Nacional de Educação - Conae/PB. O evento é uma preparatória para a Conae 2010, que será realizada em que será realizado em abril do próximo ano, em Brasília, e conta com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande.

A coordenadora de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), Betânia Maria Oliveira de Amorim, é a representante da UFCG na comissão intermunicipal. Todos os membros dessa comissão estão sendo convidados para participar da cerimônia. O credenciamento será das 8h às 9h no próprio local.

Às 9h30min será realizada a mesa-redonda, com o tema principal da Conae 2010, Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.

Na ocasião serão abordados os seguintes eixos temáticos: O Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação: Organização E Regulação Da Educação Nacional  (UFPB); Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade; Financiamento da Educação e Controle; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação; Qualidade da Educação, Gestão Democrática E Avaliação e Democratização do Acesso, Permanência E Sucesso Escolar.

A programação constará com um debate, das 12h às 13h e almoço, das 13h às 14h30. Às 17h ocorrerá a escolha de delegados para a Conferência Estadual, às 17h 30 será servido um coffee break e às 18h o evento será encerrado.

O evento, que contará com mais três conferências de relevância no âmbito educacional brasileiro, é uma ação preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2010), que será realizado em abril de 2010, em Brasília.

A organização da etapa municipal é feita pela comissão organizadora da Conferência Estadual de Educação. O encontro tem como meta a discussão e a definição de contribuições ao tema da CONAE 2010. Outras conferências municipais foram realizadas em outras cidades paraibanas, a exemplo de João Pessoa e Guarabira.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 28/07/2009