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Pós-graduação em Linguagem e Ensino da UFCG promove defesa de dissertação

Trabalho aborda a formação continuada de professores através da Educação à Distância

 

O Programa de Pós-graduação em Linguagem e Ensino da UFCG promove na próxima segunda-feira, 3, a defesa de dissertação da aluna Andrea Santana de Vasconcelos. De imigrante a nativo: flagrantes do processo de inclusão digital de uma professora é o título do trabalho que será apresentado pela mestranda, a partir das 10h, na Sala 03 do Laboratório de Apoio ao Ensino de Língua e Literatura (LAELL), no campus Campina Grande.

 

Sobre o trabalho, Andrea afirma que a Educação à Distância via internet tem se tornado uma modalidade bastante presente de ensino e que a formação continuada de professores por intermédio desse recurso tem se mostrado ao Governo como uma interessante possibilidade de capacitação desse profissional, já que pode atingir um contingente grande de pessoas com aparentes custos mais baixos.

 

A mestranda analisou a participação de uma docente no curso Mídias na Educação (ME), do MEC/SEED/DPCEAD, cujo objetivo é formar professores para o uso pedagógico das mídias em sala de aula. "Esta dissertação tem como objetivo geral analisar o processo de inclusão digital de um sujeito vinculado, como cursista, ao programa ME", destacou.

 

A Banca Examinadora será formada pelas doutoras Denise Lino de Araújo e Rossana Delmar de Lima Arcoverde, da UFCG, e ainda pelo Dr. Júlio César Araújo, da Universidade Federal do Ceará (UFCE).

 

(Franz Mikhailovitch - Assessoria de Imprensa do CH/UFCG)


Data: 31/07/2009