Aberto prazo para mudanças nos catálogos de cursos técnicos

Sugestões devem ser encaminhadas até 30 de setembro

Está aberto até 30 de setembro o período de apresentação de sugestões ou alterações de cursos para o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia e para o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos do Ministério da Educação. Em agosto e setembro, como determina a legislação, os catálogos passam por revisões anuais.

Participam da atualização, nesse período, educadores, estudantes, sistemas e redes de ensino, entidades representativas de classes, órgãos e entes públicos, além das instituições que oferecem os cursos. De acordo com o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, a participação da comunidade acadêmica é fundamental para a constante atualização das publicações. “Os catálogos, além de disciplinar, organizar e atualizar os cursos, são excelentes guias para estudantes, instituições de ensino e entidades de classe”, destaca.

Os interessados em oferecer sugestões de inclusão, exclusão ou alteração devem enviá-las ao Ministério da Educação — Esplanada dos Ministérios, bloco L, Anexo II, primeiro andar, sala 107. CEP 70047-900, Brasília, DF. Mais informações pelo telefone (61) 2104 9108

(Assessoria de Imprensa da Setec)

Data: 03/08/2009