Workshop na UFCG aborda Processamento Digital de Sinais

Evento acontece nesta quinta, 13

Na próxima quinta-feira, dia 13, será realizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o I Workshop em Processamento Digital de Sinais (PDS). O evento acontece no auditório do CEEI, no período da manhã, e no auditório do Bloco CJ, à tarde.

De acordo com o coordenador Benedito Aguiar, o objetivo é fomentar a troca de experiências entre interessados em PDS, além de divulgar as linhas de pesquisa, projetos em andamento e perspectivas de novos projetos na área, com a participação de professores e alunos de graduação e pós-graduação dos departamentos de Engenharia Elétrica e de Sistemas da Computação.

As aplicações mais usuais do PDS são o processamento de áudio e vídeo, podendo também ser usado em qualquer outra aplicação que requeira o processamento em tempo real, como controle e automação de dispositivos.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 12/08/2009