topo_cabecalho
Inscrições abertas para bolsas de estudo a jovens pesquisadores da América do Sul

Estudos serão voltados para as áreas de violência, trabalho e emprego, saúde sexual e reprodutiva, participação política e liderança juvenil


Jovens pesquisadores da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai podem participar, até 19 de agosto, de seleção para 20 bolsas de estudo. O formulário de inscrição está disponível no site www.catunescomujer.org/catunesco_mujer/form_inscripcion.php

Os pré-requisitos são já ter participado de iniciativas juvenis em organizações não governamentais, estudos em áreas sociais e sobre questões de gênero. Os escolhidos receberão US$ 2 mil.

A iniciativa é do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso). A seleção será conduzida pela Cátedra Regional Unesco Mulher, Ciência e Tecnologia na América Latina e Flacso Argentina.

As pesquisas serão realizadas, no período de 1º de setembro a 30 de novembro, por meio de oficina virtual de formação, comunidades de prática e tutoria on-line na plataforma digital www.catunescomujer.org.


Data: 14/08/2009