Atletas da UFCG participam das Olimpíadas Universitárias Brasileiras

Paulo Eduardo e Maria Layza seguem nesta quarta para Fortaleza

Iniciadas no último dia 14, em Fortaleza, as Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2009) entram em sua fase decisiva, com a realização das semifinais das modalidades coletivas e início das disputas das modalidades individuais.

Nesta quarta, dia 19, embarcam para a capital cearense os atletas da UFCG Paulo Eduardo, campeão paraibano de Xadrez, e a nadadora Maria Layza, que disputará as provas de 50m e 100m peito. “Ambos estão confiantes numa boa apresentação e esperam trazer medalhas na bagagem”, torce o coordenador de esportes Dione de Assis, que acompanhará os atletas.

As Olimpíadas Universitárias acontecem anualmente, com etapas estaduais e nacionais para atletas entre 18 e 28 anos. Até o dia 23, Fortaleza recebe cerca de 3.400 participantes, representantes de 400 Instituições de Ensino Superior (IES), competindo em 19 instalações esportivas nas oito modalidades do programa (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez).

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 18/08/2009