Têm início na UFCG os debates sobre a Universidade do Sertão

Primeiro encontro aconteceu nesta terça, no campus Patos

Começaram os debates com a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), como parte dos estudos da viabilidade técnica para a criação da Universidade Federal do Sertão, a partir do desmembramento dos seus campi Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa.

Na manhã e noite desta terça-feira, 18, aconteceram os encontros da comissão institucional, presidida pelo reitor Thompson Mariz, com os professores, técnico-administrativos e alunos do campus Patos. Com um expressivo número de participantes, os debates discorreram sobre dados acadêmicos, suportes e perspectivas de uma nova universidade federal no estado.

Neste primeiro ciclo, que prossegue até a próxima sexta-feira, 21, os debates acontecem nos campi diretamente envolvidos. Nesta quarta, 19, pela manhã, a comissão estará em Pombal; seguindo na quinta, 20, para Sousa; e encerrando os trabalhos, na sexta, em Cajazeiras.

Na próxima semana, terça e quarta-feira (25 e 26), será a vez dos campi consequentemente envolvidos na proposta de criação da Universidade Federal do Sertão, Cuité e Campina Grande, respectivamente. O campus Sumé, recém-criado, ficará de fora das discussões.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 18/08/2009