MEC aprova criação de mais um grupo PET na UFCG

Novo grupo será vinculado ao curso de História

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi uma das 30 instituições contempladas pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) com a criação de novos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET). O novo grupo da UFCG será vinculado ao curso de História, do campus Campina Grande, e terá como tutora a professora Regina Coelli Gomes Nascimento.

Segundo a coordenadora de Programas e Estágios, Betânia Oliveira, os 30 grupos aprovados pelo MEC foram distribuídos em lotes, sendo que o Lote 3, destinado às Instituições Federais de Ensino Superior que possuem quatro ou mais grupos PET - o que inclui a UFCG -, contém 10 grupos. Ela explica que o programa contribui para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação e estimula a formação de profissionais e docentes.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 20/08/2009