topo_cabecalho
Programa Talentos da UFCG oferece 40 vagas para qualificação no HUAC

Inscrições no curso de Semiologia e Semiotécnica terminam nesta sexta, 28.

  

Discutir propostas para elaboração de protocolos de implantação da Sistematização de Assistência de Enfermagem (SAE) no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da UFCG, como também ética e bioética, são alguns dos objetivos do curso de Semiologia e Semiotécnica que a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFCG oferecerá aos servidores técnicos e auxiliares de Enfermagem daquela unidade hospitalar, através do seu Programa de Desenvolvimento de Talentos. As inscrições terminam nesta sexta, dia 28.

 

Com carga de 120 horas e se realizando no período de 1º de setembro a 9 de março do próximo ano, com aulas às terças-feiras, das 13h30min às 18h30min, o curso também tratará da contextualização histórica do SAE, humanização da assistência, normas de biossegurança, controle da infecção hospitalar, noções de farmacologia aplicada ao serviço de enfermagem, entre outros temas. São oferecidas 40 vagas e as aulas serão ministradas no Auditório do HUAC.

 

Os servidores, para participarem do curso, devem estar em efetivo exercício do cargo, atuando nas alas clínicas do HUAC. As inscrições serão realizadas na Assessoria de Planejamento do hospital, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h.

  

Edital e Ficha de Inscrição

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 27/08/2009