UFCG promove Festival Universitário em Cuité

Neste domingo e segunda-feira, 23 e 24, dentro da programação do 3º Festival Universitário de Inverno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promovido pelo Centro de Educação e Saúde (CES), acontece o Festival de Teatro e Dança. Nestes dois dias, no Teatro Municipal de Cuité, oficinas e apresentações de peças teatrais serão oferecidas à comunidade acadêmica e regional.

O evento será aberto oficialmente na terça-feira, 25, com atividades artístico-culturais e palestra proferida pelo prefeito da capital, Ricardo Coutinho.

Até o dia 29, dezenas de atividades serão realizadas no campus Cuité da UFCG promovendo maior interação entre a universidade e a comunidade, também contribuindo para a criação de um calendário turístico e o desenvolvimento das atividades culturais do Curimataú paraibano.

Um dos maiores festivais universitários de cultura e arte promovidos por uma universidade no Nordeste, o de inverno da UFCG tem uma vasta programação com atividades que oportunizam uma maior participação do público não-universitário. “A população, em especial o aluno do Ensino Médio, tem oportunidade de conhecer e sentir o ambiente universitário. Um bom momento para o encantamento e, quem sabe, o despertar para buscar o ingresso num dos nossos cursos de graduação”, considerou o diretor do CES, Ramilton Marinho.

Veja aqui a programação completa.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 22/08/2009