Estudantes africanos da UFCG são selecionados pelo MEC

Oito alunos da instituição receberão auxílio financeiro através do Promisaes

Oito alunos estrangeiros da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram selecionados pelo MEC para serem beneficiados pelo Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). Seis deles são de Guiné-Bissau e dois de Cabo Verde.

“Cada estudante selecionado receberá um auxílio financeiro mensal, no valor de um salário-mínimo, para ajudar na sua manutenção durante o curso”, explica a coordenadora de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino, Betânia de Oliveira.

O Promisaes tem por objetivo fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre os países com os quais o Brasil mantém acordos – em especial os africanos - nas áreas de educação e cultura, consolidando uma política de intercâmbio que promova maior integração entre o Brasil e os países em desenvolvimento.

Veja os selecionados:

Banjaqui Nhaga - Guiné-Bissau

Benedita Alberto Nhaga - Guiné-Bissau

Irina Lenira Rodrigues - Cabo Verde

Jocelino Katiza dos Reis Garcia - Cabo Verde

Maria Alzira Soares da Rocha - Guiné-Bissau

Nelson Dju - Guiné-Bissau

Viriato João Lopes Nhanca - Guiné-Bissau

Walmor Jonatas Leckssy Gomes - Guiné-Bissau.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 27/08/2009