1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil recebe inscrições até 15 de setembro

Serão cinco fases online e uma fase final com premiação, disputadas por equipes compostas por até três estudantes e um professor de história

A iniciativa pioneira de criar uma olimpíada científica na área das ciências humanas é do Museu Exploratório de Ciências, da Unicamp. A primeira fase da competição será em 21 de setembro. Podem participar somente alunos de oitavo e nono anos do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

Com exceção da última fase da Olimpíada - presencial - todas as demais fases serão virtuais, o que nos dá a possibilidade de agregar participantes de todas as regiões do país. Segundo os organizadores, a plataforma na internet é simples e pode funcionar bem em diferentes equipamentos e velocidades de conexão.

Para participar, é preciso montar uma equipe composta por um professor de história e por estudantes regularmente matriculados em escola pública ou privada do Brasil. O site da olimpíada é www.mc.unicamp.br/1-olimpiada/inicio/index

(Com informações do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp)

Data: 28/08/2009