Diário Oficial publica resultado do Programa de Extensão Universitária

UFCG teve cinco projetos aprovados

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve cinco projetos aprovado no Programa de Extensão Universitária (ProExt 2009) do Ministério da Educação. Este ano foram destinados R$ 19, milhões para 414 programas de instituições de educação superior federais, estaduais e municipais selecionados pelo MEC, Ministério da Cultura, Ministério do trabalho e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O resultado foi publicado no DOU desta terça-feira, 8.

Os projetos da UFCG - Envelhecimento, Educação Intergeracional e Desenvolvimento Regional; Direitos Humanos e Acesso à Justiça; Capacitação de mulheres em assentamentos rurais em Sossego, PB, na perspectiva de um desenvolvimento local, Infoinclusão, ensino e inserção social; e Semeando conhecimento das Profissões de nível superior – aguardam o recebimento de comunicação da Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC sobre o valor exato aprovado por cada um, para poderem encaminhar os planos de trabalho e os termos de referência, nos quais serão especificados itens como equipamentos a serem adquiridos para a execução do projeto e cronograma a ser cumprido.

A proposta do Proext é melhorar as condições de gestão das atividades acadêmicas de extensão das instituições de educação superior públicas e estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes. O limite de recursos é de R$ 100 mil para os programas e de R$ 30 mil para os projetos. A execução deve ocorrer em até 15 meses. A data-limite é 31 de dezembro de 2010.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 08/09/2009