Começa prazo de inscrição de chapas para eleição no CEEI da UFCG

Escolha de diretor e vice-diretor acontecerá no dia 1º de outubro

Começam nesta sexta-feira, 11, e prosseguem até o dia 17, as inscrições para consulta eleitoral da comunidade universitária do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), visando à escolha de diretor e vice-diretor. O pleito acontecerá no dia 1º de outubro próximo.

Poderão candidatar-se aos cargos, os professores integrantes da carreira do magistério superior em regime de Dedicação Exclusiva e em efetivo exercício no Centro, ocupantes dos cargos de professor titular ou de professor associado ou que sejam portadores do título de doutor, neste caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.

Os atuais ocupantes de cargo de diretor ou vice-diretor, mesmo sem possuírem o título de doutor, também poderão ser candidatos, na forma da lei vigente. As inscrições das chapas devem ser feitas na secretaria do CEEI, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os participantes do Colégio Eleitoral com direito a voto na consulta deverão ser constituídos pelo corpos docente e técnico-administrativo permanentes da UFCG, além do corpo discente do Centro, regularmente matriculados em curso de graduação ou curso e programa de pós-graduação no efetivo exercício de suas atividades acadêmicas.

De acordo com a legislação federal, o peso do voto para cada segmento será: docente (70%), técnico-administrativo (15%) e discente (15%).

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 10/09/2009