Campus Campina Grande é campeão de futebol dos Jogos Universitários da UFCG

Título foi decidido nos pênaltis com a Facisa

Adiada devido às fortes chuvas que castigaram a cidade no mês de junho e, posteriormente, devido às obras realizadas no Complexo Esportivo, foi finalmente realizada neste final de semana a partida decisiva dos Jogos Universitários da UFCG 2009 na modalidade Futebol de Campo.

Após empatar no tempo normal pelo placar de 1 x 1, a equipe da UFCG - campus Campina Grande - derrotou a equipe da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), nas penalidades, por 2 x 0, conquistando assim o título.

A equipe da Facisa foi convidada pela comissão organizadora dos Jogos para compor as chaves e, pela segunda vez, chegou à final da competição, disputando com a equipe do campus de Campina Grande.

A UFCG jogou com Mac, Pompilio, Wenderson, José Filho, Igor, Gustavo, Rodolfo, Lourival, Wagner, Leonardo, Rafael, Leandro, Gabriel, Ítalo, Arthur e Raniere.

Jogos Universitários

Com 78 pontos, o campus Campina Grande foi o grande campeão dos Jogos Universitários da UFCG 2009, encerrados no dia 5 de julho. O segundo lugar ficou com o campus Patos, com 50 pontos. Delegações de todos os campi da instituição (Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité e Pombal) participaram da competição, que foi disputada no Complexo Esportivo da UFCG, em Campina Grande.

(Kennyo Alex, Ascom/UFCG)

Data: 14/09/2009