UFCG inicia cadastramento de fiscais do Vestibular nesta terça

Cadastro e atualização serão feitos exclusivamente via internet. Os fiscais já cadastrados, exceto os estudantes, devem apenas atualizar os dados.

Os interessados em fiscalizar a aplicação das provas do Vestibular 2010 da UFCG devem se cadastrar ou atualizar sua ficha cadastral a partir desta terça-feira, 22, na página eletrônica www.comprov.ufcg.edu.br. Os alunos de graduação e pós-graduação da instituição devem preencher um novo formulário, independente de já terem participado de fiscalização anterior. O cadastramento seguirá até o próximo dia 2 de outubro.

Além dos professores, técnico-administrativos (com nível superior) e estudantes da UFCG, estão aptos a fiscalizar docentes de instituição pública de ensino superior e do ensino fundamental e médio da rede pública (cursos de licenciatura) e outros servidores públicos com nível superior.  “O cadastro e atualização serão feitos exclusivamente pelo site da UFCG. Os fiscais já cadastrados, exceto os estudantes, devem apenas atualizar seus dados”, reforçou Marcos Gama, presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Gama lembrou que os fiscais selecionados devem apresentar, já na primeira reunião com os coordenadores, no local onde aplicarão as provas, cópia comprobatória da documentação pessoal cadastrada: PIS/Pasep ou NIT (Número de Inscrição do Trabalhador), dados bancários, CPF, RG ou Carteira de Habilitação, contracheque (funcionalismo público); e, para os estudantes, histórico escolar ou declaração da unidade acadêmica. “A entrega imediata desses documentos é primordial, e o não-cumprimento caracteriza desinteresse. Precisamos tê-las em mãos o quanto antes para agilizar o processo de pagamento dos serviços, através da Conta Única do Tesouro Nacional”, disse.

A lista dos selecionados para os trabalhos de fiscalização da primeira etapa do Vestibular 2010 será divulgada no dia 16 de outubro, na página da Comprov.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 21/09/2009