topo_cabecalho
Ministério do Esporte financia projetos de pesquisas

Inscrições vão até o dia 8 de outubro

 

O Ministério do Esporte abriu inscrições para apoio financeiro a projetos de pesquisa que produzem conhecimentos nos campos do esporte e do lazer, fundamentados na pesquisa social. A chamada pública pretende aperfeiçoar políticas públicas, programas e projetos, nessas áreas. As inscrições vão até o dia 8 de outubro.

 

Os projetos apresentados serão divididos em três categorias, que variam de acordo com o número de pesquisadores e instituições envolvidas. A seleção dos estudos fica a cargo da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer (SNDEL).

 

Podem participar do edital instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos, cujo projeto inscrito for desenvolvido por grupo de estudo das áreas de esporte, lazer e/ou educação física, vinculado à instituição proponente e cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.

 

O período de execução do projeto selecionado é de 12 meses, a partir da assinatura do convênio. Os projetos de pesquisa devem ser enviados pelo coordenador do grupo de pesquisa, com a autorização da instituição de ensino superior a qual ele está vinculado. Os resultados serão divulgados até o dia 7 de novembro.

 

Veja o edital.

 

Mais informações no site do Ministério do Esporte.

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 17/09/2009