30 anos do curso de Engenharia de Materiais da UFCG serão comemorados nesta semana

Evento começa nesta terça no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Palestras, mesa-redonda e workshop integram a programação da 4ª Semana de Engenharia de Materiais (SEMa) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que começa nesta terça, 22, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande.

O objetivo do evento, além de discutir desafios e novas possibilidades profissionais e acadêmicas, é celebrar os 30 anos de atividades do curso de Engenharia de Materiais da instituição, primeiro a ser criado no Norte-Nordeste e o segundo no país.

“São três décadas de destaque no cenário nacional, por seu pioneirismo e produção acadêmica”, comemora o coordenador Reginaldo Macedo, adiantando que o evento irá promover a confraternização dos que fazem parte da história do curso, e proporcionar uma maior integração do corpo discente e profissionais da área.

A abertura acontece às 19h30min, com palestra do reitor Thompson Mariz sobre a história do curso, do qual integra o corpo docente. Também serão homenageadas personalidades acadêmicas desses 30 anos.

Criado em 1979, o curso de Engenharia de Materiais faz parte do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). Com quadro docente de excelência, na sua grande maioria doutores, atua no desenvolvimento de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão gerando rica produção científica e inúmeras publicações em periódicos nacionais e internacionais especializados. Anualmente, 60 alunos ingressam no curso.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 21/09/2009