topo_cabecalho
Assume novo Secretário de Recursos Humanos da UFCG

Hiran de Melo, substitui o professor José Marcos Viana, que estava no comando da SRH desde março de 2004

 

Tomou posse nesta segunda-feira, 21, na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Hiran de Melo, que presidia a Comissão Permanente de Acumulação de Cargos e Empregos (Cpace) há quatro anos. Doutor em Engenharia Elétrica, Hiran de Melo substitui o professor José Marcos Viana, que estava no comando da SRH desde março de 2004.

 

Viana pediu exoneração para poder dedicar mais tempo aos seus projetos acadêmicos. Ele continuará colaborando com a Administração Central na implantação de uma unidade do Subsistema de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) e como representante da UFCG no Conselho Consultivo da Fundação de Seguridade Social (Geap).

 

“Uma experiência engrandecedora, que trouxe novos conhecimentos e amigos”, resumiu Viana, registrando que a estruturação da equipe e a implantação do Programa de Desenvolvimento de Talentos (capacitação dos técnico-administrativos), somados à proposta de implantação de uma unidade do Siass na UFCG, são alguns dos frutos colhidos com a equipe da SRH.

 

“Continuidade do trabalho, sem rupturas” resume a fala do novo secretário, durante a reunião com a equipe da SRH, na transição do cargo. Melo não quis falar sobre mudanças. Disse que o momento é de sentir e pensar a dinâmica do trabalho. “O Zezito (Viana) se dispôs a colaborar conosco, neste momento de transição. Agora, temos muito para absorver”.

 

“Cumprir nossa missão, solucionando os problemas apresentados de forma eficiente, será nossa política de serviço e de servidor”, ressaltou, registrando que não trabalhará com personalismo e que será pautado pela eficiência e efetividade.  Assume a presidência da CPACE, interinamente, o vice-presidente Gilmar Trindade.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 21/09/2009