Lei de Estágio é tema de reunião na UFCG

Além das informações e esclarecimentos, foram apresentadas diretrizes para a uniformização dos procedimentos de estágios curriculares

Os coordenadores dos cursos de graduação e professores vinculados à área de estágio dos campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Pombal e Campina Grande participaram de reunião com a Coordenação de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), na tarde da última sexta-feira, 18. Na pauta, além das informações e esclarecimentos, foram apresentadas diretrizes para a uniformização dos procedimentos de estágios curriculares, obrigatórios ou não.

Os programas acadêmicos - seus objetivos, peculiaridades e números de bolsas ofertadas-, foram apresentados pela coordenadora Betânia de Oliveira. “A monitoria, desenvolvida pelos alunos de graduação, além de ser um diferencial na formação acadêmica e despertar o interesse pela carreira docente, contribui consideravelmente para o padrão de qualidade dos nossos cursos”, considerou.

A Lei de Estágio foi detalhada e comentada pela coordenadora geral de Graduação, Hermília Feitosa. “Os estágios fazem parte do projeto pedagógico do curso e desenvolvem competências próprias da atividade profissional”, disse, afirmando que todo estágio é curricular e integra o itinerário formativo do graduando.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 21/09/2009