Encontro de Dirigentes do Projeto Rondon Nacional será realizado em Recife

Representantes de vários estados, incluindo a Paraíba, vão estar presentes

Será realizado nessa quarta-feira, 23, na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, o Encontro de Dirigentes do Projeto Rondon Nacional. Representantes de vários estados vão estar presentes.

Na ocasião será formalizada a assinatura de convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a  Sudene e o Projeto Rondon, que possibilitará o engajamento do ministério, das duas entidades e de escolas de ensino superior de todo o Nordeste em ações de educação e saúde, com alocação de recursos para as devidas atividades.

Serão apresentadas e discutidas propostas de projetos de mobilização de universitários, professores para reforçarem as ações da Sudene na área de inclusão social e, também, atividades dos Centros Vocacionais Tecnológicos do MCT.

O professor Carlos Roberto Lima, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, representará a Associação Estadual dos Rondonistas do Estado da Paraíba no evento. Segundo ele, o encontro propiciará a alocação de recursos financeiros para ações na Paraíba, inicialmente na região do Sertão.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 22/09/2009